1. COMO POSSO ME SINDICALIZAR?                                                                                                                                                                                                                                                 Para se sindicalizar a/o docente deve preencher o formulário de filiação (anexo) e autorizar o desconto da Apruma no sougov.br

O valor da contribuição é 1% da soma de seu salário base e da sua Retribuição por Titulação, que é descontado mensalmente em seu contracheque. O formulário preenchido deverá ser encaminhado, junto com a cópia do seu último contracheque, ao e-mail da secretaria da apruma (apruma.secretaria12@gmail.com), escaneado e devidamente assinado ou, caso possua assinatura digital, pode ser preenchida e assinada digitalmente, por isso, encaminhamos a ficha de sindicalização em word e em pdf.

AQUI EM DOC (para preenchimento direto em seu computador).

1.1 AQUI EM PDF (para impressão e preenchimento manual)

PASSO 2: Abaixo seguem as instruções sobre como autorizar o desconto em folha de pagamento pelo SouGov.br:

Após fazer seu login no SouGov.br , irá:

1- No canto inferior direito, clicar em “ver todas as opções”

2- Depois em “Consignação” e logo após em “Outras consignações descontadas em folha”

3- Em seguida clicar em “Autorizar desconto em folha”

4- Selecionar o tipo de consignação: opção DESCONTO SINDICATO

5- Selecionar o Consignatário clicando no da Apruma que está por extenso: Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão – Apruma Seção Sindical

6- E por último clica em “Autorizar”

7 – A Confirmação de Autorização irá para seu e-mail, esta última mensagem solicitamos que encaminhe para apruma.secretaria12@gmail.com

Se ainda restar alguma dúvida, estamos à disposição para esclarecer e auxiliar.

Contatos de Whatsapp Comunicação 98 98802 3712 (Tamires) e Secretaria 98 98844 0401 (Liana ou Nathália).