APRUMA convoca Assembleia Geral para o dia 01/12

A APRUMA – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional convoca seus filiados/as para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 1º de dezembro, com primeira chamada às 17h e segunda às 17h30, no Auditório Ribamar Carvalho – Campus Sede/São Luís, em formato híbrido (presencial e remoto).

Para participação remota é necessário estar atento/a às situações previstas em edital e solicitar link  antecipadamente junto à Secretaria da Apruma via WhatsApp 98 9 8844 0401 ou e-mail apruma.secretaria12@gmail.com.

Na pauta, além dos informes gerais, a assessoria jurídica da entidade tira dúvidas sobre processos de progressões docentes na UFMA e a orientação sobre NÃO aderir ao FUNPRESP. Outro ponto pertinente será a discussão sobre o tema do 41º Congresso do ANDES – SN e a eleição de delegados/as, suplentes e observadores/as.

Leia o edital completo a seguir:

Edital 10 – 2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 10/2022

Assembleia Geral Extraordinária

A Diretoria da APRUMA – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional, nos termos do artigo 13 de seu Regimento, convoca os sindicalizados para Assembleia Geral Extraordinária, no dia 01 de dezembro de 2022 (quinta-feira), com primeira chamada às 17h00, e segunda às 17h30, no Auditório Ribamar Carvalho – Campus Sede/São Luís, no formato híbrido (presencial e remoto). Destaca-se que a participação pela via remota é exclusiva para professores lotados nos campi da UFMA fora do município onde ocorre a Assembleia Geral presencial, também docentes nesta data que estejam fora da Grande Ilha ou do Estado poderão, mediante comprovação, solicitar a participação remota.

Atenção, quem estiver com sintomas gripais ou testado positivo para Covid 19 deverá solicitar o link da reunião à secretaria da APRUMA e participar remotamente.

Pauta:

  1. Informes.
  2. Assessoria Jurídica da APRUMA tira dúvidas sobre processos de progressões docentes na UFMA e orientação sobre NÃO aderir ao FUNPRESP.
  3. “CSP- Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação à Central” – Posição da APRUMA – Seção Sindical.
  4. Discussão sobre o 41º Congresso do ANDES-SN, com tema central: “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”, previsto para os dias 06 a 10/02/2023, na UFAC, Rio Branco/AC.
  5. Eleição de delegados/as, suplentes e observadores/as para o 41º Congresso do ANDES-SN.
  6. Outros.

São Luís, 23 de novembro de 2022.

Original assinado por:

Bartolomeu Rodrigues Mendonça

Presidente APRUMA – Seção Sindical

Gestão 2022-2024