Diretoria promoverá debate nos campi São Bernardo e Chapadinha

Com o objetivo de intensificar o contato com os filiados dos campi do interior do Maranhão, a APRUMA – Seção Sindical do Andes realizará mais uma edição do “Encontro APRUMA”. Desta vez, os docentes da Universadade em São Bernardo e Chapadinha participarão do evento nos dias 22 e 23 de novembro, respectivamente.

“Além dessa estratégia, nós sempre transmitimos as atividades em São Luís e também realizamos as assembleias de modo híbrido, para facilitar a participação do máximo de filiados”, esclarece a secretária geral da entidade, professora Ilse Gomes.

Nos encontros de novembro, além da professora Ilse Gomes, também participa o diretor de Interiorização, professor Luiz Eduardo, e, juntos, explanarão sobre a história da APRUMA e os desafios vividos pela seção sindical do Andes nesses 44 anos de existência em defesa da Educação Pública. Também participa da iniciativa o advogado da APRUMA, Glaydson Rodrigues, que abordará orientações jurídicas aos filiados dos referidos campi.

Em São Bernardo, o “Encontro APRUMA” será no dia 22 de novembro, às 15h, e, em Chapadinha, no dia 23, às 9h.

“Essa iniciativa, geralmente, parte da diretoria, mas os nossos filiados também podem provocar a APRUMA para levar esse debate ao seu referido campus”, conclui a professora Ilse.