Andes Sindicato Nacional realiza Conad Extraordinário em novembro para tratar da filiação à CSP-Conlutas

Acontece em Brasília, nos dias 12 e 13 de novembro, o 14º Conad Extraordinário do Andes Sindicato Nacional. Com o tema “CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central“, o Conad Extraordinário terá a finalidade específica de fazer essa avaliação e indicar posição para o Congresso seguinte do Sindicato.

Antes mesmo do Conad, a APRUMA deve chamar Assembleia para debater a questão e orientar sua posição a ser levada aos fóruns do Andes. A abertura da discussão sobre a permanência ou não na central foi ratificada no último Congresso do Sindicato, que orientou a realização desse fórum através de resolução aprovada no âmbito do 40º Congresso do Sindicato Nacional, ocorrido em março deste ano.

O cronograma do evento prevê, no dia 12 de novembro (sábado), no período da manhã, a realização das plenárias de Abertura e de Instalação. À tarde, ocorrerá a Plenária do Tema I com a atualização do debate sobre Conjuntura e Movimento Docente. Depois, os grupos mistos discutirão o Tema II: “Questões Organizativas – CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação à Central”. O dia 13 (domingo) será dedicado à Plenária do Tema II, que tratará da permanência ou desfiliação do ANDES-SN na CSP-Conlutas. O resultado será levado ao 41º Congresso do ANDES-SN, que acontecerá em Rio Branco (AC), no início de 2023.

A Apruma orienta seus filiados e filiadas a seguirem acompanhando nossos meios informativos, onde será publicada a convocatória de nossa Assembleia que discutirá nossa participação neste Conad Extraordinário.

Veja também:

14º Conad Extraordinário do ANDES-SN será realizado em novembro