APRUMA: Hoje é dia de celebrar a vida e a luta!

A Apruma – seção sindical está em festa! Hoje, dia 06 de junho de 2022, o professor aposentado do departamento de medicina II, João Damasceno Serra Figueiredo comemora o seu centenário, uma data muito importante e cheia de significado para familiares, amigos e para nós da Apruma não é diferente.

O professor João Damasceno é pai de quatro filhos: João Batista, Paulo Acrísio, Jacques e Ivan Figueiredo, que é professor do Curso de Medicina do Campus de Pinheiro, sindicalizado da Apruma. João Damasceno é filiado à Apruma desde 04 de junho de 1984. Em 2018, recebeu medalha nas comemorações dos 40 anos da Apruma, por ser nosso sindicalizado mais longevo. São 100 anos de vida, dos quais 38 são dedicados à APRUMA – Seção Sindical.

Professor João Damasceno Recebendo medalha, na abertura das comemorações dos 40 anos da Apruma, no palácio Cristo Rei, em setembro de 2018

PARABENIZAMOS o professor João Damasceno e seus familiares pela comemoração de seus cem anos de idade, por uma vida dedicada à família, aos amigos e por tamanha dedicação ao ofício da medicina e da docência, e à luta coletiva por direitos e dignidade.

O centenário do professor João Damasceno é uma inspiração para permanecermos compondo e fortalecendo a Apruma, como espaço de luta e defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Gratidão, Prof. João Damasceno!

Professor João Damasceno na abertura das comemorações dos 40 anos da Apruma, no palácio Cristo Rei, em setembro de 2018.
Professor João Damasceno na abertura das comemorações dos 40 anos da Apruma, no palácio Cristo Rei, em setembro de 2018, acompanhado do filho, professor Ivan Figueiredo, do campus de Pinheiro.