Comissão Pastoral da Terra lança Cadernos de Conflitos no Campo nesta terça-feira, 10 de maio: veja como acompanhar

Publicação anual que faz o balanço do conflito no campo brasileiro aponta Maranhão como segundo estado em número de assassinatos de trabalhadores e comunitários rurais

Na próxima terça-feira 10 de maio, às 9h, a COMISSÃO PASTORAL DA TERRA REGIONAL MARANHÃO (CPT/MA) lança a publicação anual Conflitos no Campo Brasil 2021, com os dados referentes aos casos de conflitos no último ano, com ênfase para os registros do Maranhão.

De acordo com os dados do Centro de Documentação Dom Tomás Balduino, da CPT (Cedoc – CPT), foram registrados nove assassinatos no campo no Maranhão, em 2021, o que representa aumento de 80% no número de assassinatos decorrente de conflitos no estado em relação ao ano anterior.

Além disso, outras formas de violências contra os povos do campo, das águas e das florestas, foram destacadas na publicação: O relatório alertou para o aumento no número de conflitos por terra, água e trabalho escravo.

O lançamento poderá ser acompanhado de forma presencial ou ao vivo nos seguintes lugares e canais:

Local: IESMA (Instituto de Estudos Superiores do MA), rua do Rancho, 110, Centro.

Data: 10.05.2022 (terça-feira)

Hora: 9h

Também de forma virtual através das redes:

http://facebook.com/cptnacional

 

http://youtube.com/c/Comiss%C3%A3oPastoraldaTerraCPTNacional

 

Acompanhe o lançamento e participe da luta em defesa da vida, das florestas e das comunidades tradicionais e originárias.