APRUMA presente ao ato das professoras e professores da Rede Municipal de São Luís em greve

A luta é uma só!

Professoras e professores da Rede Municipal fizeram grande ato na manhã desta segunda-feira, 18, no início da greve da categoria para que a Prefeitura pague o piso legal a todos e a todas e negocie de forma respeitosa com os docentes.

O prefeito Eduardo Braide segue usando dinheiro público para fazer propaganda em redes de TV contra o legítimo movimento organizado pelo Sindeducação por valorização e respeito à educação e aos educadores municipais. A ideia é tentar jogar a população contra professores e dar rumo a um movimento que é independente e justo.

Semelhante a Bolsonaro, o prefeito ignora negociação propondo uma revisão salarial irrisória que sequer cobre a inflação deste ano, mesmo estando ainda no primeiro semestre – o mesmo fez o governo federal com anúncio de iguais 5% na última semana (veja aqui, no site da Apruma), em total desrespeito ao conjunto dos servidores públicos. Além dos embates políticos, a greve da educação municipal enfrenta ainda a tentativa jurídica de criminalização do movimento.

A APRUMA, juntamente com diversas entidades dos movimentos popular e sindical, esteve presente ao ato desta manhã reafirmando sua solidariedade de classe e também nossa bandeira de defesa da educação em todos os níveis: mexeu com um professor ou com uma professora, mexeu com todos e todas nós!

Acompanhe em nosso perfil no Instagram as imagens do grande movimento da rede pública de educação municipal e a fala do professor Bartolomeu Mendonça, presidente da Apruma, durante a mobilização nesta segunda-feira: