Apruma convida para ato em defesa do serviço público

ATUALIZAÇÃO: ATIVIDADE SUSPENSA EM RAZÃO DE INTERRUPÇÃO DO EXPEDIENTE NO CAMPUS (veja aqui)

Como parte do calendário de mobilizações nacional em defesa do serviço público, pela valorização dos servidores e pelo reajuste emergencial geral e urgente para todas as categorias em 19.99% como forma de diminuir perdas acumuladas em mais de cinco anos de congelamento dos vencimentos, acontecerá pelo país, nesta quarta-feira, mais um dia de lutas, mobilizações e paralisações.

Para marcar a data, indicada por entidades como Andes Sindicato Nacional e Fonasefe (Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público Federal), a APRUMA convocou, para as 15h deste 16 de março, no COLUN/UFMA, no Campus do Bacanga, ato em defesa do serviço público, gratuito e universal, para o qual convida todos os trabalhadores, estudantes e representantes de movimentos populares.

Além do Dia Nacional de Luta, está ainda previsto início da greve do setor público para ainda este mês, de acordo com as especificidades de cada categoria, na defesa da recomposição dos salários. A pauta de reivindicações já foi entregue ao governo federal há mais de dois meses, e até agora os servidores não obtiveram resposta. Caso esse quadro perdure, a greve unificada paralisará o funcionalismo público a partir deste mês, por tempo indeterminado. O ato desta quarta-feira é uma etapa rumo à greve unificada.