APRUMA no 8 de Março: Lugar de Mulher é onde ela quiser!

É pela vida das mulheres! Apruma na luta contra o machismo, racismo, feminicídio, capacitismo, LGBTfobia e a fome!

No 8 de março, uma data, antes de mais nada, histórica e de luta contra as opressões de gênero sofridas pelas mulheres no mundo do trabalho e em seus lares, a nossa Seção Sindical vem conclamar a todos e a todas a se juntar às atividades unificadas que estão sendo pensadas pelos movimentos de mulheres, sindicatos e demais organizações sociais para marcar esta luta. No Maranhão, já estão confirmados nesta terça-feira de luta das mulheres os seguintes atos:

  • São Luís, 15h, Praça Deodoro;
  • Imperatriz, 17h, Praça de Fátima.

Lute como uma servidora!

Esta data traz também um reforço à luta em defesa dos serviços públicos, cujo enfraquecimento atinge sobremaneira às mulheres, muitas delas sendo submetidas a dupla, tripla jornada, e, às vezes, dormindo em filas para garantir o atendimento a filhos e familiares em órgãos públicos, cujos serviços vêm sendo dizimados a cada dia; arcando, em muitos casos sozinhas, com o sustento de suas famílias, situação essa somada à falta de suporte do Estado na garantia de renda, saúde e educação à população mais vulnerável; passando por situações de violência sem poder contar com o necessário aparato estatal de combate aos seus agressores e de acolhimento às vitimadas, sejam meninas, mulheres em idade adulta ou idosas.

Neste 8 de março, a Apruma reafirma a defesa do espaço da mulher para que ela possa estar onde ela mesma determinar: seja cuidando de suas casas, seja fazendo pesquisa, realizando atividades de docência, na militância, no amparo a outras mulheres, criando e divulgando sua arte, seu trabalho, e tudo que puder e quiser produzir!

Homenagem da APRUMA

Como forma de homenagear nossas filiadas e difundir a produção cultural local, a APRUMA disponibilizará, durante todo o mês de março, voucher no valor de R$ 40,00 para compras nas livrarias listadas abaixo.

Nossas filiadas estão recebendo uma carta-cupom (voucher) que deve ser apresentada no ato da compra e que pode ser utilizada uma única vez, no prazo de 30 dias, a contar do dia 08 de março.

Chegando à livraria, basta apresentar a carta-cupom para ter acesso ao benefício (esse voucher ficará em posse do estabelecimento ao final da compra).

Orientamos que, ao efetuar sua aquisição, publique em suas redes marcando a @aprumasecaosindical para que possamos compartilhar com nossas demais companheiras esta ação.

PONTO DE TROCA DOS VOUCHERS

  • São Luís: Livraria AMEI – Shopping São Luís
  • Imperatriz: Livraria Interativa – Shopping Tocantins

Nesta data, aproveitamos ainda para agradecer às nossas filiadas por permanecer somando ao nosso Sindicato, o que nos permite seguirmos juntos e juntas em defesa dos direitos das mulheres, dos serviços públicos, da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade, e de nossa Universidade! Avancemos!