Confira programação de atos e a homenagem da Apruma pelo 8 de Março das Mulheres

Para marcar o Dia Internacional de Luta e o Mês das Mulheres, a APRUMA convoca todas as professoras e professores a participar dos atos de mobilização que acontecerão por todo o país na próxima terça-feira, 8 de março.

No Maranhão, o mote será “Fora Bolsonaro! por um Maranhão sem machismo, racismo, capacitismo, LGBTfobia e a fome!”. No Estado, já estão confirmados na terça-feira os seguintes atos:

  • São Luís, 15h, Praça Deodoro;
  • Imperatriz, 17h, Praça de Fátima.

A APRUMA destaca a necessidade de manutenção dos protocolos anticovid, como utilização de álcool em gel, máscaras e distanciamento físico mínimo.

Homenagem APRUMA

Além da participação histórica nas atividades do 8 de Março, a APRUMA, como sempre faz, tem uma programação especial para marcar a data.

Assim, foi estabelecida parceria com as livrarias AMEI (São Luís) e Interativa (Imperatriz) que, durante um mês, entre 8 de março e 8 de abril, estarão recebendo cupons que foram especialmente enviados, com as devidas orientações, para as residências de nossas filiadas.

Através deles, as professoras, tanto da ativa quando aposentadas, filiadas ao Sindicato, poderão apresentar o cupom e obter desconto de até QUARENTA REAIS durante sua compra. O cupom, que ficará de posse da livraria, poderá ser utilizado uma única vez.

A Livraria AMEI, voltada para a divulgação de obras literárias, culturais e científicas produzidas no Maranhão – inclusive de nossas filiadas – fica localizada no São Luís Shopping Center; a Interativa, no Shopping Tocantins.

A Livraria AMEI receberá os cupons de nossas docentes filiadas residente no Centro e Norte do Estado; a Interativa, as do Centro-Sul.

A Apruma orienta ainda que, ao efetuar a retirada de seus descontos, as professoras postem em suas redes sociais e marquem (@apruma, no Twitter, ou @aprumasecaosindical, no Instagram), como forma de incentivar outras a fazerem o mesmo, e a divulgar a ação, o que permitirá ao Sindicato compartilhar a publicação.

Com a programação deste ano, pretendemos contribuir com a divulgação e o estímulo da produção cultural e científica das mulheres, mostrando um pouco de sua atuação na pesquisa e na literatura e o espaço ocupado por elas nessas áreas, contribuindo, também, para reafirmar a legitimidade dessa ocupação, pois, LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!

APRUMA NO OITO DE MARÇO CONTRA O MACHISMO, O FEMINICÍDIO, O RACISMO, O CAPACITISMO E A LGBTFOBIA! SIGAMOS JUNTES!