Apruma saúda aposentados e aposentadas pela passagem do seu dia

O dia 24 de janeiro é dedicado ao trabalhador e à trabalhadora aposentados.

A APRUMA vem homenagear aqueles e aquelas que dedicaram suas vidas ao trabalho, em especial ao serviço público e, com ainda mais atenção, os trabalhadores e trabalhadoras aposentadas/os da Educação Pública.

Muitos direitos que os servidores públicos e a sociedade em geral usufruem hoje são resultados da participação direta daqueles e daquelas que hoje estão aposentados/as: os serviços universalizados de saúde e educação, o concurso público, o regime jurídico único, a paridade entre ativos e aposentados.

Entretanto, estas conquistas são ameaçadas cotidianamente,o que impõe ao servidor aposentado manter-se participante nas lutas e enfrentamentos.

Um exemplo é a tentativa de aprovação da PEC 32, que até agora vem sido impedida pela mobilização dos servidores públicos e de toda sociedade.

A PEC 32 (contrarreforma administrativa) representa a destruição do caráter público e universal dos serviços prestados pelo Estado à população, bem como um duro ataque aos servidores – inclusive os aposentados/as.

Por esse e por muitos outros motivos somos contra a PEC 32 e defendemos o direitos das e dos trabalhadores aposentados!

Estamos na linha de frente para barrar mais esse ataque, tendo como espelho as lutas travadas pelos nossos aposentados na conquista e manutenção de nossos direitos.

A Apruma Seção Sindical celebra a data, convidando a, mais uma vez, estarmos juntos e juntas nesta luta e na defesa do serviço público e de nossa Universidade.

APRUMA- Seção Sindical