1º de dezembro: APRUMA, 43

APRUMA: 43 ANOS!

Neste 1º de dezembro de 2021, a Apruma – Seção Sindical comemora seus 43 anos de existência, de lutas e de muitas conquistas. Fundada como associação em um período em que não era possível aos servidores públicos se organizarem em sindicatos, a Apruma foi e continua sendo resistência. Com a promulgação da Constituição de 1988, passou a ser seção sindical, quando, também, o Andes passa a ser sindicato Nacional.

São mais de quatro décadas em defesa dos e das docentes, da educação e dos serviços públicos, gratuitos e de qualidade. Estamos e estivemos presentes nas incansáveis manifestações e lutas por vacina, por emprego, por saúde, em uma das maiores crises sanitárias da história do país dos últimos 100 anos. Estamos em uma dura luta contra a PEC 32, que ameaça destruir os serviços públicos brasileiros e, enquanto houver necessidade de defender o trabalhador e a trabalhadora nesse país, a Apruma estará nos frontes de luta.

Neste momento de comemoração e com a esperança de uma retomada gradual às atividades presenciais, após dois anos difíceis de distanciamento social, de dores e perdas, a Apruma convida os/as docentes para um reencontro, com muitos cuidados e em memória das muitas vidas que nós perdemos nesta pandemia, que sabemos que ainda não terminou. O nosso reencontro está agendado para o dia 18 de dezembro, a partir das 13 horas, com muita música e um ambiente agradável e leve.

Com muita alegria convidamos aqueles que já estiverem com o reforço da vacina ou com a segunda dose e que se sentirem seguros e à vontade para participar da festa de comemoração dos 43 anos do nosso sindicato.

Cientes de que, se a qualquer momento, tivermos algum indício de perigo quanto ao aumento da Covid-19 em nosso estado, não teremos a menor dúvida de que o mais correto a fazer será cancelar a festa presencial e deixar este encontro tão esperado para outro momento.

Ressaltamos que a confraternização será realizada em um espaço amplo e aberto, seguindo os protocolos sanitários de segurança e contando com a colaboração de todos e todas que se fizerem presentes para seguir adequadamente tais protocolos. Segue abaixo o endereço do local da nossa comemoração.

O Bela Vista está localizado na Avenida Coronel Colares Moreira, 15 – Calhau, na mesma quadra do restaurante Coco Bambu, indo sentido praia do Caolho, sendo a quarta casa depois do Maciel Jardim.

Confirme sua presença até o dia 08 de dezembro, pelo whatsapp da Apruma (98 98844 0401) ou pelo e-mail da secretaria (apruma.secretaria12@gmail.com). Cada sindicalizado/a tem direito a um convidado.

Apruma, 43 anos construindo uma história de lutas da educação e dos serviços públicos gratuitos e de qualidade!