Comissão Eleitoral promove arguição da Chapa

Acontece, no próximo dia 10 de dezembro, às 19h, através do canal da APRUMA no YouTube, a arguição da chapa “Tempo de Esperançar”, que concorre às eleições da Apruma para o biênio 2022-2024.

Docentes filiados poderão se inscrever para questionar os representantes da Chapa em relação aos temas estabelecidos no Regulamento que norteará a arguição e que pode ser acessado na íntegra no link abaixo.

Devem participar dois representantes da chapa, podendo ser docentes que concorrem aos cargos da Diretoria Executiva ou do Conselho de Representantes.

Regulamento

Entre os principais pontos do regulamento – tanto para quem vai ser arguido tanto para quem pretende arguir, estão:

A arguição será organizada com três Blocos: a) Apresentação; b) Perguntas dos participantes por Eixo Temático e c) Considerações Finais.

V – Durante a arguição será disponibilizado link para preenchimento de formulário online nos comentários da Live para que cada Professor(a) possa fazer uma pergunta, direcionada, necessariamente, aos representantes da Chapa, no segundo bloco, acerca de um dos seguintes temas relevantes para a IES: (1) Conjuntura Nacional e Internacional; (2) Movimento Sindical Docente; (3) Política de Educação e Carreira Docente.

VI – O formulário será organizado pelo Google Forms com os seguintes campos: a) identificação do(a) professor (a) e departamento; b) opção de marcação única (caixa de seleção) para o tema da pergunta; c) inserção da pergunta escrita.

Para participação, é imprescindível a consulta ao Regulamento da íntegra, que pode ser acessado no link a seguir: