Apruma – Nota de Pesar

É com sentimento de profunda tristeza, que a Apruma, Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional, vem comunicar e lamentar na manhã desta terça-feira, dia 30, o falecimento da professora Titular da UFMA, sindicalizada à Apruma, Sandra Maria Nascimento Sousa.

Sandra Nascimento foi professora da Graduação e da Pós Graduação em Ciências Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade no campus do Bacanga, sempre muito dedicada, coordenou o Grupo de estudo em Gênero, Memória e Identidade – GENI e ao longo de sua carreira recebeu diversos prêmios em reconhecimento ao seu trabalho.

Contribuiu com gerações, principalmente no que diz respeito à temática gênero, mas também contribuiu com sua humanidade e humildade junto aos seus alunos e colegas. Em uma de suas redes sociais, Sandra Nascimento se identificava “Sou professora com muito orgulho. Trabalho com Sociologia e Estudos de Gênero”, e é assim que será lembrada por muitos de nós que com ela convivemos, além de toda a generosidade que lhe era peculiar.

O corpo será velado no complexo do Jardim da Paz no ANIL pela manhã e às 11h será levado para sepultamento no cemitério do Gavião no Centro.

Deixará um legado imenso aos que ficam, mas também muita saudade!

Nossa solidariedade aos alunos, colegas de trabalho, amigos e familiares.

SANDRA NASCIMENTO,

Presente!