Comissão Eleitoral disponibiliza material para inscrição de chapas

Comissão Eleitoral realiza primeira reunião e disponibiliza material para inscrição de chapas

Eleições Apruma: confira material para inscrição de chapas para concorrer às eleições da Apruma para dirigir o Sindicato no biênio 2022-2024.

Seguindo o Calendário previsto no Edital, a Comissão Eleitoral que organiza as eleições para a próxima diretoria e Conselho de Representantes da Apruma realizou, após sua composição, a primeira reunião organizativa do pleito na última quarta-feira, 27.

Com isso, uma série de materiais imprescindíveis para as composições que desejarem se inscrever no processo foram disponibilizados e podem ser acessados a seguir.

Eleições on line

A reunião da Comissão analisou, além do processo de inscrições (que devem ser realizadas seguindo o calendário eleitoral), o formato das eleições e estruturou seu calendário de trabalho.

A proposta que será levada à Assembleia será de que as eleições sejam realizadas de modo online (veja na Ata da Reunião, que pode ser acessada a seguir), com a contratação de uma empresa para operacionalizar o processo de votação.

Inscrições

Cumprindo as deliberações da Comissão, a Apruma disponibiliza a seguir todo o material necessário para as inscrições dos que desejam se organizar para concorrer ao pleito.

Além da votação, as inscrições serão feitas em formato online: as chapas deverão enviar e-mail para a Secretaria da APRUMA (apruma.secretaria12@gmail.com) com todos os documentos necessários em formato PDF, em arquivo único, respeitando o prazo (data e horário) para a etapa do calendário eleitoral: de 01 a 10/11/2021, de 9h às 12h e de 14h às 17h. “As assinaturas nos documentos podem ser a punho e escaneadas ou inseridas digitalmente”, explica o professor Micael Carvalho, presidente da Comissão (a professora Patrícia Ribeiro é a Secretária e o professor Thiago Lima, o relator).

“As normas para o processo serão divulgadas assim que fizermos a próxima Assembleia Geral da Apruma, quando submeteremos as indicações feitas pela Comissão Eleitoral, como deliberado na última assembleia docente”, informa o professor Micael.

Documentação