Apruma faz alerta sobre tentativa de golpe em servidores públicos

Mais uma vez a Apruma vem a público alertar sobre modalidade de golpe intentada contra servidores:

Se você receber alguma mensagem em nome de uma instituição chamada Sindserv Federal dizendo para entrar em contato sobre o recebimento de uma ação de indenização, não o faça: esse é mais um golpe que tem servidores federais como alvo, especialmente aposentados.

A “Carta” enviada diz que o destinatário tem direito a receber valores referentes a uma ação de indenização. Em seguida, são dados meios de contato que, após feito, procura levar o servidor a fazer repasses para que receba o montante final.

Além da Apruma, com uma rápida pesquisa na Internet constata-se que este mesmo alerta vem sendo feito por outras entidades sobre o golpe que vem se alastrando desde o início da segunda metade deste ano.

Vários filiados vêm procurando a Apruma para saber se isso diz respeito a alguma ação jurídica da nossa Assessoria – o que não procede.

Em uma avaliação inicial, essa tentativa de golpe pode ser creditada à irresponsabilidade com que os dados dos servidores são tratados pelo governo federal.

O Sindicato reitera: não caia nesse golpe!

A “Carta” enviada diz que o destinatário tem direito a receber valores referentes a uma ação de indenização – o que é falso.