Participe da Jornada de Lutas contra a PEC32

Teve início, com grande mobilização nesta terça-feira no Aeroporto de Brasília, a Jornada de Lutas contra a PEC 32 – reforma administrativa.

Centenas de servidores se concentraram logo pela manhã na principal chegada da capital federal para “recepcionar” os deputados que compõem a Comissão Especial que deve votar nos próximos dias o relatório da PEC 32, apresentado no início deste mês e que mantém duros ataques que comprometem severamente os serviços públicos em todas as esferas no país.

A Apruma e o Andes Sindicato Nacional participam ativamente da construção deste momento de luta unificada em defesa dos serviços públicos. O professor Micael Carvalho, secretário-geral da Apruma, está no Distrito Federal participando das mobilizações, cuja cobertura pode ser acompanhada no perfil da Apruma Seção Sindical no Instagram.

À tarde, houve grande caminhada da Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional, reforçando o claro recado: “Quem votar a favor da PEC de Bolsonaro e de Guedes e contra os brasileiros, não se reelege”.

O Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público Federal, Fonasefe, está conduzindo uma forte campanha nas redes sociais para que todos e todas possam pressionar os deputados contra a PEC32.

No caso do Maranhão, o Fonasefe alerta para a necessidade de se manter pressão sobre os deputados Gastão Vieira e Marreca Filho para que mudem seu voto e se decidam a favor do Brasil.

No caso de Gastão Vieira, a pressão o levou a declarar, ainda nesta terça-feira, através da ferramenta stories do Instagram, “não ver razão para a PEC”, e que ela “não trará diminuição de despesa”, dizendo-se ainda ser funcionário público e indicando que votará contra a matéria. Já o deputado Marreca Filho, levantamento feito pela Fenaufe (Federação dos Trabalhadores do Judiciário Federal, que também participa dos atos em Brasília) mostra que ele é favorável à PEC32, o que reforça a necessidade de pressioná-lo nas redes sociais.

Nas redes do Sindicato, há material que pode ser compartilhado, com a orientação de que os usuários marquem os parlamentares e reivindiquem a defesa do serviço público.

Os endereços virtuais dos deputados são:

  • Dep. Marreca Filho (PATRIOTA – MA):

E-mail: dep.marrecafilho@camara.leg.br

Facebookhttps://www.facebook.com/depmarrecafilho/

Instagram: https://www.instagram.com/depmarrecafilho/?hl=pt-br

Twitter: https://twitter.com/depmarrecafilho

  • Dep. Gastão Vieira (PROS -MA):

E-mail: dep.gastaovieira@camara.leg.br

Facebookhttps://www.facebook.com/gastaovieira

Instagram: https://www.instagram.com/gastaovieira/

Twitter: https://twitter.com/gastaodvieira

No perfil do Fonasefe no Instagram (@fonasefe1) há postagens com outros deputados dos demais estados que também devem ter suas posições cobradas a favor do serviço público e do funcionalismo brasileiro.

O calendário de mobilizações do Fonasefe aponta a necessidade de manter forte pressão sobre os deputados até a próxima quinta-feira. Nesta quarta-feira em Brasília os manifestantes irão aos gabinetes parlamentares com esse objetivo.

A Fenajufe organizou plataforma na qual é possível acompanhar o posicionamento de cada deputado sobre a matéria. Através da plataforma da Federação dos judiciários é possível acessar os endereços virtuais dos parlamentares.

O endereço da plataforma Mobiliza Fenajufe é https://mobiliza.fenajufe.org.br/

Ademais , não custa lembrar que o atual governo carece de legitimidade, dada a fragilidade que atravessa, criando crises a todo o momento, incapaz de conduzir uma discussão de tal dimensão: portanto, mãos à obra! Temos esta semana para pressionar os deputados, defender nossos empregos, reivindicar investimentos e mais qualidade para o serviço público!

Acompanhe também em nossas redes a cobertura dos embates em torno da reforma administrativa, e cadastre-se para receber nossas notícias: envie um mensagem via WhatsApp para (98) 9 8844 0401 solicitando inscrição na lista de transmissão da Apruma.

No nosso perfil no Instagram (@aprumasecaosindical) é possível acompanhar como foi o dia de luta em Brasília e como seguirá ao longo da semana.

#NãoAPEC32

#NãoAReformaAdministrativa