PEC32: Encontro Nacional dos Servidores Públicos acontece esta semana: inscreva-se aqui

Nas próximas quinta e sexta-feira, 29 e 30 de julho, acontece, de modo virtual, o Encontro Nacional dos Servidores Públicos Estaduais Municipais e Federais.

A iniciativa é um grande esforço das centrais sindicais, frentes, coletivos, e do Fórum Nacional de Entidades do Serviço Público Federal (Fonasefe) na luta contra a PEC 32 – proposta de emenda à Constituição que liquida o serviço público, o Regime Jurídico Único, o acesso através de concursos, entre outros grandes e graves prejuízos não apenas para os servidores, mas para o conjunto da sociedade.

A APRUMA orienta a todos e a todas a participarem do Encontro, peça fundamental na soma da mobilização unificada contra mais esse ataque.

Além disso, reforçamos ainda o chamado para envio de mensagens aos parlamentares que, com o fim do recesso do Congresso Nacional do próximo dia 3, vai discutir e tentar aprovar a medida (veja como participar desse esforço no link ao final desta matéria)

A APRUMA também vem estreitando os contatos com outras entidades do serviço público no Estado para em breve realizar grandes ações conjuntas na mobilização contra a PEC 32, portanto, siga acompanhando pelo site e nas redes para participar destas ações.

Link para inscrição no encontro

Em http://contrapec32.com.br/ é possível realizar a inscrição para o Encontro desta semana. Esse site ainda traz diversos materiais de formação na luta contra a PEC32, e convém que seja consultado regularmente.

Materiais

A seguir, a Nota Técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) sobre a PEC, na qual destaca que “a proposta de reforma da Administração Pública contida na PEC 32/2020 consiste em retirar a primazia do concurso público como instrumento de seleção de pessoal, enfraquecer e/ou eliminar a estabilidade dos(as) servidores(as) civis estatutários(as) e reduzir os patamares salariais, além de transferir atividades públicas para a iniciativa privada”.

Disponibilizamos ainda a Cartilha Diga Não a PEC 32, elaborada pela Auditoria Cidadã da Dívida, e que apresenta, de modo bastante didático, os riscos de aprovação dessa matéria: consulte e compartilhe!

Veja também:

Apruma reforça chamada para luta contra a PEC 32