Apruma reforça chamada para luta contra a PEC 32

A reforma administrativa, depois de ter sua “constitucionalidade” aceita pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, já tramita em Comissão Especial naquela Casa.

O deputado Fernando Monteiro (PP/PE) é o presidente da Comissão, e já deu declarações favoráveis à matéria: no último dia 2, em entrevista ao Correio Braziliense, ele chegou a afirmar que a aprovação da medida representará a modernização do Estado Brasileiro – o velho discurso sempre acionado quando se atacam os direitos sociais: foi assim com a reforma trabalhista, com a previdenciária, com a PEC do teto de gastos. É assim agora com uma medida que, de tanto retrocesso, pode significar o fim do Regime Jurídico Único – atingindo futuros e atuais servidores de todas as esferas – e a volta da indicação política em massa para ocupação de cargos públicos, e detrimento dos concursos (veja a entrevista AQUI).

Em razão disso, a APRUMA vem reafirmar a prioridade da luta contra a PEC 32 (reforma administrativa).

A luta contra a PEC 32, em vez de uma batalha apenas de quem já está no serviço público, deve ser uma luta de toda a sociedade. Afinal, todo o serviço prestado à população está em risco diante de tal medida.

Um das formas de se seguir na luta é pautando este debate nos atos contra o governo genocida de Bolsonaro, como já vem ocorrendo.

Além disso, reforçamos o chamado para participação nos mutirões no Twitter, e envio de e-mails e alertas nas redes sociais aos deputados da Comissão Especial.

A seguir, clicando no link abaixo, a lista dos membros da Comissão, direto do site da Câmara, onde, clicando no nome do deputado, pode ser visto seus contatos no Parlamento (e-mail).

Para agilizar, eis a seguir as contas de Twitter do deputado Fernando Monteiro, presidente da Comissão, e Arthur Oliveira Maia, relator da matéria:

@fmonteiroPE

@DepArthurMaia

Link para a Composição da Comissão no site da Câmara: clique AQUI

Twittaços

A Frente Parlamentar Mista de Defesa do Serviço Público (@FrenteServicoP) realiza toda semana (geralmente às segundas-feiras às 19h) mutirões no Twitter para subir tags alertando para os perigos da reforma.

A APRUMA destaca a importância de participação nessas ações para que a reforma sempre esteja entre os assuntos mais comentados naquele momento nessa rede de grande influência política.

Os canais de comunicação da Seção Sindical sempre divulgam a tag do dia, para que todos e todas possam comentar e repostar e contribuir nessa jornada.

Não à reforma administrativa!

#NãoÀReformaAdministrativa!