29M: o povo nas ruas

No último sábado, 29, em várias cidades do Maranhão, do Brasil e do mundo, centenas de milhares de pessoas mobilizadas nas ruas, nas redes sociais e muitas em suas casas (por não poderem sair, por estarem infectadas ou cuidando de alguém infectado pela Covid 19) gritaram “Fora Bolsonaro!”.

A Apruma – Seção Sindical, construiu junto a outras tantas entidades, uma linda manifestação de rua em São Luís, com concentração na praça Maria Aragão e também, em Imperatriz, na praça de Fátima.
A nossa luta é pelo direito de ter comida na mesa e vacina no braço, é também contra os cortes na Educação, contra um governo racista, genocida, que tem em seus planos acabar com o Estado de direito e deixar cada vez mais a população à mingua, sem emprego, sem comida e sem nenhum direito garantido.

Mas nós estivemos nas ruas, com todos os cuidados sanitários, pois estamos em uma pandemia, e continuaremos nas lutas contra esse governo e em defesa da Educação Pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada, na defesa dos serviços e dos servidores Públicos, em defesa do SUS e contra a reforma administrativa (PEC32).

“Se o povo vai às ruas protestar durante uma pandemia, é porque seu Governo é mais perigoso que o vírus”

Sigamos na luta!

Fotos: Contribuições dos professores Jesus Marmanillo, Elena Steinhorst e Elisângela Araújo e do jornalista Cláudio Castro