APRUMA – Nota de Pesar

É com sentimento de profunda tristeza, que a Apruma, Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional, vem comunicar e lamentar a partida da jovem sonhadora Keliane da Silva Viana, devido a complicações da Covid 19.

Keliane foi ex-aluna do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia, do Campus São Bernardo e do mestrado de Ciências Sociais da UFMA.

Sempre muito dedicada, combativa e estudiosa, participava do movimento estudantil. Foi professora substituta, do curso no qual se graduou, e era também membro ativa do Grupo de Estudos Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA-UFMA).

A menina sonhadora, que em dezembro do ano passado, havia sido aprovada em dois doutorados, afirmava em suas redes sociais que descobriu “que viver não cabe no lattes” e que nesse momento, iria dedicar sua vida à maternidade. Keliane, recentemente, teve a pequena Ísis.

Hoje, sexta-feira, 16 de abril, se vai mais uma jovem cheia de vida e de sonhos, mas nós nos encarregaremos de dizer para a pequena Ísis do orgulho que temos em ter convivido com você, Keliane.

Nossa solidariedade aos amigos e familiares e à cidade de São Bernardo.

Keliane Viana,

Presente!