APRUMA – Nota de Pesar

A Apruma – Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional – vem a público prestar as mais sinceras homenagens a dois vultos das causas populares no Estado do Maranhão, falecidos nas últimas horas.

Em São Luís, nos deixou VALTER CÉZAR DIAS FIGUEIREDO, atuante dirigente do Sindsep/MA, da CUT/MA, e também da Condsef/Fenadsef. Valter esteve presente nas grandes mobilizações na capital maranhense em defesa dos direitos sociais dos trabalhadores, e sua partida requer de nós agora ainda mais esforços para manter estas batalhas e tentar de alguma forma suprir sua ausência, inspirados e inspiradas em sua determinação. A toda a sua família, amigos e companheiros nas lutas, nosso solidário abraço.

Na Região Tocantina, também nos deixou a professora NICE REJANE DA SILVA OLIVEIRA, valorosa lutadora que imprimiu seu nome na História da luta por Educação Pública, laica, de qualidade,democrática e libertadora na cidade de Imperatriz. Nice Rejane foi uma das personagens que lutou pela criação da UEMASUL, inscrevendo ali valorosa contribuição no marco da Universidade Pública. Também sempre esteve de braços dados com nossas bases nas lutas na Região em defesa da Educação e da Democracia. Seu exemplo segue entre nós e sua memória não será apagada!

A estes dois valorosos lutadores, nosso MUITO OBRIGADO POR TUDO.

São Luís, 26 de março de 2021

Apruma Seção Sindical do Andes-SN