Chapa 1 – Unidade para Lutar – vence eleições do Andes Sindicato Nacional

Após serem computados, neste sábado, os votos recolhidos entre os dias 3 e 6 de novembro durante o processo eleitoral para nova gestão do Andes SN no biênio 2020-2022, foi anunciado o resultado preliminar neste sábado, 7, com os seguintes números:

  • Chapa 1 – Unidade para Lutar: 7.086 votos
  • Chapa 2 – Renova Andes: 5.658 votos
  • Em branco: 48 votos
  • Nulos: 64 votos

Dessa forma, atenderam ao chamado para votar quase 13 mil docentes em todo o país.

O desafio de realizar eleições que assegurassem participação, sem abrir mão da segurança – tanto sanitária quanto da própria votação, fez com que a própria categoria docente construísse um método de votação novo, que resguardasse tais princípios. Foi assim que o 9º Conad Extraordinário do Andes levou à Comissão Eleitoral Central (CEC) a deliberação de realização das eleições pelo método telepresencial. Além da CEC, as comissões locais (CEL), e as Associações Docentes (ADs), seções sindicais do Andes pelo Brasil, estruturaram a votação ocorrida esta semana, contando com o acompanhamento de ambas as chapas concorrentes.

  • Na Regional Nordeste 1, à qual a Apruma Seção Sindical é vinculada, a Chapa 1 recebeu 1027 votos, e a Chapa 2 teve 307.
  • Destes, a CEL-Apruma contabiliza 285 votos para a Chapa 1 e 38 votos para a Chapa 2, além de 1 voto em branco e 2 nulos.
  • Para conferir a íntegra da composição da chapa vencedora, clique AQUI

Após a divulgação deste resultado, o que foi feito pelo Andes na tarde deste sábado, as chapas poderão apresentar recursos até 24 horas. A divulgação oficial será feita dia 10 de novembro. A chapa eleita deverá ser empossada em dezembro, durante o 10º Conad Extraordinário, a ser convocado e devidamente informado pelo Sindicato Nacional e suas seções sindicais nos estados.

Apruma, com informações do Andes-SN