GTCA/Apruma chama professores e professoras a construírem campanha em defesa da Universidade Pública contra os cortes no orçamento

A Reunião do Grupo de Trabalho de Comunicação e Arte da Apruma, GTCA, que aconteceria na última semana foi remarcada para a próxima quinta-feira, dia 3 de setembro, às 16h, no link abaixo:

meet.google.com/wgz-iffu-tmt

 

Defesa da Universidade contra os cortes

Entre os destaques do encontro, as discussões sobre a Campanha a ser realizada pela Apruma no sentido de mobilizar toda a sociedade contra mais cortes na Educação, previstos no orçamento do próximo ano.

Se não houver uma forte pressão social, o ensino, a pesquisa e a extensão universitárias, cuja importância ficou ainda mais clara durante a pandemia da Covid19, estarão ainda mais comprometidos, enquanto o orçamento das forças armadas, aparelhadas para dar sustentação ao bolsonarismo, avança sobre a Educação, a Saúde e demais políticas públicas.

Nesse sentido, é essencial montar estratégias de resistência desde agora. Confira a Convocatória da Reunião do GTCA/Apruma:

 

 

CONVOCAÇÃO GTCA-APRUMA

 

O Grupo de Trabalho Comunicação e Arte da APRUMA – Seção Sindical do Andes – SN (GTCA-APRUMA), convoca @s participantes e demais filiad@s desta Seção Sindical para reunião virtual no dia 03 de setembro de 2020, quinta-feira, às 16h. A reunião poderá ser acessada através do link: meet.google.com/wgz-iffu-tmt; a sala estará aberta a partir das 15h45.

A pauta proposta é:

1) Informes;

2) Apresentação e estruturação do GTCA;

3) Campanhas da Apruma a serem desenvolvidas no âmbito do GTCA: Contra os cortes no orçamento das IFES; Campanha de Filiação.

 

São Luís-MA, 31 de agosto de 2020

 

 

 

Original assinado por

Micael Carvalho dos Santos

Secretário Geral da APRUMA-SS

Gestão 2020-2022