9º Conad Extraordinário do Andes tratará de planos de lutas e de mudanças no calendário e no regimento eleitorais

Acontece, de 28 a 30 de setembro, o 9º Conad Extraordinário do Andes, com o tema “A vida acima dos lucros: Em defesa das instituições de ensino, dos serviços públicos e da autonomia sindical!”.

Esse será o segundo Conad realizado em caráter excepcional, por meio eletrônico realizado esse ano, características que se dão em razão da pandemia do novo coronavírus, além de seguir deliberação do Conad anterior, realizado em julho. Tal como aconteceu naquela oportunidade, a Apruma deverá convocar Assembleia Online para eleger seus representantes para este fórum.

O 9º Conad

O 9º Conad Extraordinário terá três plenárias temáticas: Movimento Docente e Conjuntura, Plano de Lutas dos Setores e Questões organizativas e financeiras. Nessa ultima será abordado o processo eleitoral do Sindicato Nacional.

Docentes sindicalizados e seções sindicais podem enviar textos para compor o Caderno do 9º Conad Extraordinário até o dia 8 de setembro pelo email secretaria@andes.org.brConfira aqui as especificações do arquivo. Devido o curto prazo, não haverá anexo ao caderno de textos.

Em carta divulgada pela Comissão Eleitoral Central , este órgão, responsável pelas eleições no Andes, informa que “a construção de novo calendário e do regimento eleitoral decorrem de definições de data e formato das eleições”. Por isso, uma consulta sobre as posições a respeito do período para as eleições da nova diretoria e sobre o formato do pleito foi enviada às duas chapas que participam do processo. Suas respostas contribuirão para o debate previsto para a próxima reunião da CEC, no dia 2 de setembro, que ocorrerá com a participação da Assessoria Jurídica Nacional do ANDES-SN.

Veja também:

Diretoria do ANDES-SN convoca 9º Conad Extraordinário