Grupo de Trabalho de Comunicação e Arte da Apruma (GTCA) convoca reunião para o dia 28, sexta-feira

A Apruma convoca os docentes da Universidade Federal do Maranhão para a Reunião Virtual do seu Grupo de Trabalho de Comunicação e Arte – GTCA/Apruma,  que acontece nesta sexta-feira, 28 de agosto de 2020, às 10h.

A Direção da Apruma, juntamente com seu Conselho de Representantes, vem fazendo um esforço no sentido de rearticulação dos Grupos de Trabalho no âmbito da Seção Sindical. É neste contexto que é convocada a reunião do GTCA, com uma pauta de rearticulação do GT e já indicação de importantes atividades a serem desenvolvidas em seu âmbito:

PAUTA:

  • Informes;
  • Apresentação e estruturação do GTCA;
  • Campanhas da Apruma a serem desenvolvidas no âmbito do GTCA.

Para participar da reunião virtual nesta sexta-feira, os professores devem enviar um e-mail para a Secretaria da Apruma, manifestando a intenção: apruma.secretaria12@gmail.com

O GTCA

Para se ter uma ideia da importância das ações que o GTCA ajuda a formular e encaminhar para a Diretoria da Seção Sindical, temos como exemplo os projetos de comunicação do sindicato, o debate de questões mais gerais relativas às políticas públicas de comunicação, assim como as diversas formas de expressão artísticas e culturais de nossa sociedade.

Além disso, o GTCA deve auxiliar na discussão e formulação das pautas dos coletivos que atuam nas manifestações populares e de resistência. Articula também ações sindicais de fomento e mediação à produção artística, e propõe políticas de comunicação com os sindicalizado(a)s. Busca garantir a inserção da arte, da cultura e da comunicação nas ações do sindicato, contribuindo com a instituição de espaços de formação e expressão artística e cultural nas ações de mobilização e eventos da Apruma, buscando várias perspectivas expressivas que denotem a arte e a comunicação como instrumentos políticos.