Tempo de Solidariedade

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Apruma recebeu uma emocionante mensagem dos representantes da Residência Universitária (Reufma), Unidade Campus Dom Delgado, a Casa no Campus, agradecendo doações em tempos de pandemia. Os agradecimentos são extensivos também à campanha Unir Sem Reunir.

Compartilhamos, a seguir, a mensagem, como forma de incentivar ações do tipo, lembrando as demais unidades da Reufma. Resgatamos, ainda, os contatos de locais para doações já divulgados pela Apruma, incluindo os da Campanha Unir Sem Reunir, que vem colaborando com os estudantes durante este período de pandemia.

Aproveitamos ainda para saudar o compromisso da Residência Universitária de permanência na luta pela devida assistência estudantil, destacados na mensagem. Sigamos!

Os estudantes residentes da Unidade Habitacional Residência Universitária (UHRU) – Campus Dom Delgado agradecem as doações realizadas pela Diretoria da Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA) e  pelos participantes da campanha Unir sem Reunir. A UHRU permanece aberta cumprindo seu papel social na assistência estudantil. Na oportunidade renovamos nossos votos de estima e agradecemos a solidariedade de todos que de alguma forma contribuem para existência desta Unidade.

Onde doar

Unir Sem Reunir: Telefone de contato: (98) 98539 7320. As doações também podem ser feitas por conta no Banco do Brasil (número 8818-8, agência 3846-6), em nome de FUNDACAO UFMA REUNI,  CNPJ 07.060.718/0001-12. Mais informações podem ser obtidas no link abaixo sobre matéria da Campanha no site da Universidade.

ACIB, Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga, que atua nos bairros da região, inclusive no entorno da UFMA: Av. Vaticano, Quadra 57, Nº 09, no bairro Anjo da Guarda (nas proximidades da feira). Os contatos podem ser feitos com Leila (98) 99619 2360

Associação dos Moradores de Vila Bacanga – rua da Felicidade, 25, Vila Bacanga (a vila fica em frete ao Campus). Falar com Taylor, presidente da Associação (98 9 9976 9926).

Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis, espaço mantido pelo Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST), localizado no Centro de São Luís (rua Rio Branco, atrás da Caixa Econômica da Praça Deodoro, no coração da cidade). Os contatos podem ser feitos pelo telefone (98) 9 9157 3539.

 

A Apruma, além de incentivar as doações, vem prestando solidariedade, como na compra e doação, para distribuição pelos órgãos de saúde pública em São Luís e em Imperatriz, de 400 protetores faciais, a serem utilizados pelas equipes que estão atendendo a população nos hospitais públicos para os quais são direcionados os casos de Covid19.

Na matéria completa publicada pela APRUMA em abril, além de contatos para doações, há orientações sobre como proceder em tempos de pandemia, direcionadas para comunidades tradicionais e periferias dos centros urbanos. O link segue abaixo. Confira.

 

Veja também:

Apruma apoia ações de solidariedade à população mais vulnerável durante pandemia e conclama sua base a participar

UFMA:Estudantes lançam campanha de arrecadação “Unir sem Reunir”