12 de Maio: Mais que palmas, direitos!

Neste dia 12 de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora da Enfermagem, estamos aqui para fazer parte das merecidas homenagens prestadas a estes profissionais, técnicos, auxiliares, graduados, docentes.

Lamentamos que boa parte de nossa sociedade, e principalmente o Estado Brasileiro, que parece seguir alheio à realidade, na sanha de perseguir trabalhadores públicos e também do setor privado,  tenham precisado passar pelo que todos estamos passando para dar valor a quem, todos os dias, labuta na defesa daquilo que temos de mais precioso: nossas vidas, cuidando de nossa saúde.

Os aplausos, muito merecidos, não resumem todo o débito para com esta categoria de trabalhadores, muitos deles servidores públicos.

Elevá-los a categoria de heróis também não pode ser uma homenagem que lhes tire o que há de mais excepcional: sua dimensão demasiada humana.

É no reconhecimento de suas humanidades que reside a maior homenagem que podemos lhes fazer, hoje e sempre: a declaração de que seguiremos juntos e juntas, na luta e na defesa de seus direitos, de seus salários, da proteção de suas vidas, reconhecendo-os enquanto importantes partes de nossa classe!

A estes trabalhadores e trabalhadoras, toda a reverência, e garantia de que seguiremos juntos e juntas na luta!

Apruma Seção Sindical