Apruma tem transmissões ao vivo esta semana

Tem início nesta terça-feira, 24 de março, às 16h, o conjunto de “lives” (transmissões ao vivo no canal da Apruma no Facebook (https://www.facebook.com/apruma.secaosindical) que a Seção Sindical pretende realizar nos próximos dias, como parte das ações deflagradas a partir das mobilizações do último dia 18, no sentido de orientar a categoria e população em geral em relação às consequências do Covid19, inclusive para a saúde mental, bem como manter a luta em defesa dos serviços públicos, cada vez mais essenciais, como demonstram o atual momento de pandemia e de ataque aos direitos dos trabalhadores que vem sendo posto em prática acelerada pelo governo Bolsonaro.

A primeira transmissão será na terça, às 16h, com a professora Denise Bessa Leda, do Departamento de Psicologia da UFMA.

Na ocasião, ela falará sobre o distanciamento social em tempos de coronavírus e suas implicações para a saúde mental da população.

Na quarta-feira, é a vez da professora Cacilda Cavalcanti, do Departamento de Educação II da UFMA e vice-presidente da APRUMA, falar sobre O Financiamento da Educação Pública no Brasil e o Novo Fundeb.

A transmissão com a professora Cacilda ocorre da quarta-feira, 25, também às 16, e também na página da Apruma no Facebook.

As transmissões serão abertas à participação através da página da Apruma no Facebook, ou pelo meio que será colocado à disposição no início da transmissão.

Campanha

Além das transmissões, as redes sociais da Apruma estão colocando à disposição da população uma série de “cards” (ilustrações) que apontam a necessidade de defesa da Educação, Saúde e demais serviços públicos. Todo o material pode e deve ser compartilhado para alertar a população sobre os riscos que os ataques aos serviços públicos trazem para toda a sociedade. O material também segue abaixo.