Justiça por Marielle: 2 anos de execução de Marielle e Anderson sem resolução dos crimes

Como parte das mobilizações de março, acontece neste sábado, a partir das 9h, com concentração na Praça Deodoro, no Centro de São Luís, o Ato Cultural Amanhecer por Marielle, que marca os dois anos de execução de Marielle Franco e Anderson Gomes sem que se tenha respostas a duas perguntas básicas: Quem mandou matar Marielle? Porquê?

Atividades semelhantes acontecem no restante do país e pelo mundo, cobrando essas explicações.

Na véspera (sexta-feira dia 13 de março), a Apruma realiza programação especial do mês de luta das mulheres, a partir das 14h, no Auditório Central da UFMA, no Campus do Bacanga:

* 14h – exibição do filme “Estrelas além do tempo” – Debatedoras: professoras Elisa Dos Anjos (DESOC) e Aldinar Bottentuit (DEBIB)

* 16h – Mesa”MULHER, CIÊNCIA E VIOLÊNCIA: os paradoxos da Sociedade patriarcal” – Com as Professoras Mary Ferreira – UFMA, Tatiana Reis – UEMA e Marly Dias -UFMA. A mediação ficará a cargo da professora Elisa dos Anjos (DESOC/UFMA).

* 17h30 – Apresentação Musical de Luciana Pinheiro

As Mobilizações de Março culminam com a greve do dia 18, quando haverá concentração a partir das 15h na Praça Deodoro, centro da capital maranhense. Nesta quinta-feira (12), haverá Assembleia no Campus do Bacanga, a partir das 17h30, no Auditório Ribamar Carvalho, na Área de Vivência, para tratar da greve.