Apruma realiza Aula Pública como parte das atividades de preparação para a mobilização do dia 18

Como parte das ações de mobilização da comunidade universitária da UFMA para participação no Dia Nacional de Defesa da Educação e dos Serviços Públicos, 18 de Março, a Apruma realiza, também como parte da programação de boas-vindas ao semestre 2020.1, Aula Aberta Educação Pública: em defesa da função social da Universidade“, a ser ministrada pela Professora Fátima Félix, na quarta-feira, 4 de março, às 17h30, na Área de Vivência do Campus Bacanga.

A programação é aberta para toda a sociedade, e visa a discutir os riscos do projeto que vem sendo implementado pelo governo não apenas para os docentes, mas com ameaças para um projeto de Nação que tenha a Educação entre seus pilares.

Além da aula aberta, todos e todas estão convidados para, no dia anterior (3 de março), às 17h30, no Auditório do Sindicato dos Bancários, participarem da Plenária Ampliada que discutirá a construção da mobilização prevista para o dia 18.

A Diretoria da Apruma também elaborou um extenso calendário de Assembleias (confira abaixo) para discutir a mobilização em todas as cidades onde a UFMA está presente. A participação de todos os docentes, filiados ou não, é imprescindível para elaborarmos uma resposta à altura dos ataques que a Educação Pública, Laica, Gratuita e Socialmente Referenciada está sofrendo: vamos todos e todas às Assembleias, à Plenária e à Aula Pública para, no dia 18, termos acumulado forças para mostrar a resistência que estamos dispostos e dispostas a empreender na defesa da Universidade, de nossas carreiras e de todo o serviço que é prestado à sociedade.