Confisco via reforma da previdência: Apruma disponibiliza calculadora do Andes em seu site

Confira quanto será reduzido de seu salário em razão do aumento da contribuição previdenciária a partir de março, quando nova regra aprovada no conjunto da reforma da Previdência, entre outras que prejudicam os trabalhadores, passará a entrar em vigor.

Vale lembrar que é urgente fortalecer a luta dos trabalhadores participando ativamente do Sindicato: além desses efeitos, outros que reduzem os salários também já estão em vigor, como a falta de correção da tabela do Imposto de Renda, responsável, somente nos dois últimos anos, pela diminuição de mais de 7% da renda dos trabalhadores, segundo estudos do Unafisco, sindicato nacional dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil (veja link ao final desta matéria).

Também deverá ter tramitação acelerada no Congresso a “PEC Emergencial”, que poderá reduzir salários dos servidores públicos em até 25% (veja link abaixo). Em razão de ataques como esses é urgente ampliar a resistência, com participação nos sindicatos.

Para que os docentes possam calcular quanto pagarão a mais a título de desconto previdenciário, o Andes Sindicato Nacional elaborou a calculadora que mostra quanto será reduzido dos salários com a majoração do desconto. A Apruma deixará a ferramenta disponível no site da Seção Sindical, a partir do menu lateral na página inicial.

A Calculadora da Previdência também pode ser acessada clicando AQUI. Para acessar a ferramenta, clique no link, que abrirá uma planilha (em seguida, será necessário clicar em “habilitar edição”, no Excel), na qual, após informar dados referentes a valores em seus respectivos campos, será demonstrado quanto de salário o governo Bolsonaro confiscará de cada trabalhador.

Veja também:

IR deveria ter correção de 7,39%

Redução de salário de servidores terá urgência no Congresso