Curso da Auditoria Cidadã da Dívida orientará sobre como os recursos são drenados e levam a medidas como redução de salários dos servidores

O Movimento Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), apoiado pelo Andes Sindicato Nacional e pela Apruma Seção Sindical, está com inscrições abertas para a quinta turma do curso “A Dívida dos Estados e a Necessidade de Auditoria”, cujas aulas estão previstas para se iniciar dia 10 de fevereiro. As inscrições prosseguem até o dia 7 desse mesmo mês.

As aulas serão ministradas na modalidade EAD (Educação à Distância), cuja avaliação dos participantes se dará pro meio de verificação da participação na plataforma virtual, através do controle de acesso ao conteúdo do curso e interação nos fóruns de debates e resposta aos questionários do conteúdo programático.

A Apruma e demais movimentos que vêm acompanhando esta questão reforçam a necessidade de participação nesta atividade, num momento em que o Estado Brasileiro está sendo duramente atacado para que se mantenha o pagamento de juros de uma dívida que drena os recursos públicos sem perspectiva nenhuma de diminuição desse problema, como já demonstrou a Auditoria Cidadã durante a CPI da Dívida realizada no Congresso (e mais: sem que tenha qualquer perspectiva de auditoria dessa dívida segundo ordena a Constituição Federal). Dessa forma, é essencial que a sociedade, notadamente os servidores públicos que atendem a população e cujos cargos estão em risco através do conjunto de Emendas previstas para votação ainda este semestre no Congresso Nacional (veja link ao final), tome conhecimento do conteúdo que será discutido durante o curso.

COMO E POR QUE PARTICIPAR:

Para participar, é solicitada a contribuição de R$ 450,00, valor que pode ser parcelado em até três vezes, e cujos recursos são direcionando para manutenção da auditagem popular que a ACD desenvolve, bem como demais atividades, como análise dos orçamentos públicos, projetos de lei que reforçam esse sistema, entre outras pesquisas desse campo, todas colocadas à disposição da sociedade. Estudantes pagam metade do valor, e ainda há casos especiais de isenção, que podem ser vistos no link ao final deste texto.

Para se ter uma ideia, a ACD apurou que o orçamento deste ano prevê quase metade de todo o recurso público voltado para o sistema da dívida. Para manter essa “roda da fortuna” do sistema financeiro, cada vez mais vêm sendo adotadas medidas que prejudicam a população, como o congelamento dos investimentos públicos por vinte anos (Emenda 95), reformas da Previdência e trabalhista, e agora a ameaça de destruição total do serviço público.

Para requerer a inscrição no curso, é necessário preencher integralmente o formulário que segue no link abaixo. Também é adequado ler atentamente a apresentação da proposta do curso, cujo link também está colocado a seguir.

As notícias e análises da Auditoria Cidadã da Dívida podem ser acompanhadas regularmente no site da entidade, cujo link consta na página inicial do site da Apruma: confira.

Apresentação do novo curso oferecido pela Auditoria Cidadã da Dívida : A dívida dos estados e a necessidade de uma auditoria: clique AQUI

TURMA V – Formulário de Inscrição – “A Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria” – CLIQUE AQUI

VEJA TAMBÉM:

ACD: Congresso aprova 45% do orçamento de 2020 para a dívida (LEIA CLICANDO AQUI)

Confisco salarial – com reforma, novas alíquotas da Previdência começam em março: veja quanto será descontado; mais ataques a caminho – LEIA CLICANDO AQUI