Confira as imagens da Confraternização dos 41 Anos da Apruma

A Confraternização de 41 Anos da Apruma, realizada na noite de sábado para domingo último, reuniu docentes e familiares para compartilharem momentos de alegria e celebrar a existência deste Sindicato que tem sua história marcada pela defesa incansável da Educação Pública em todas as dimensões que isto implica, da Democracia, tendo sido forjado pelos Docentes em plena ditadura militar, e da unidade da classe trabalhadora, expressa na solidariedade com que tem pautado sua atuação.

Foi a primeira vez, também, que a Apruma conseguiu realizar uma antiga reivindicação da base: o Espaço Kids proporcionou acolhimento às crianças enquanto os pais tinham liberdade para aproveitar a confraternização, medida que deve ser adotada nos próximos eventos da Seção Sindical.

Além disso, como na festa dos 40 Anos, a Apruma acabou por “ganhar um presente”: a casa de eventos onde se deu o encontro teve festas nas noites anteriores, tanto em 2018 quanto agora, e a decoração, intacta, acabou por abrilhantar a festa docente sem nenhum custo para a entidade. “Bom lembrar, também, que a atual gestão sempre procurou proporcionar eventos com estrutura de qualidade, mas associando esse zelo com o cuidado com o patrimônio da categoria”, destaca a presidente da Seção Sindical, professora Sirliane Paiva.

Prestação de contas política

Além dos encontros e abraços, o momento serviu ainda para que a presidente da Seção Sindical apresentasse aos docentes um resumo das principais atividades realizadas pela atual gestão, que se encerra no próximo dia 19 dezembro. Os presentes ainda ouviram e dançaram boa música, ao vivo, com a cantora Luciana Pinheiro e, eletrônica, com o DJ Wagner Heineick.

A seguir, vídeo com o relatório apresentado aos docentes e, na sequência, momentos da festa (fotos: Dandara Mendes).