Encontro do Pensamento Político Contemporâneo: Políticas Públicas, Religiosidade e Estado

De 25 a 27 de novembro acontece no Auditório Principal da UFMA (Reitoria) o I Encontro do Pensamento Político Contemporâneo: Políticas Públicas, Religiosidade e Estado, promovido pelo Centro Acadêmico de História da UFMA, Gestão Maria Aragão.

A participação é aberta a toda a comunidade acadêmica, e as inscrições podem ser feitas no link a seguir:

https://doity.com.br/encontro-do-pensamento-poltico-contemporneo

O objetivo é discutir a conjuntura e os temas que a definiram nos últimos tempos, com debates,mesas redondas, conferências, sempre a partir das 14h, no Auditório da Reitoria, durante os três dias de evento.

Nos destaques, o primeiro dia traz exibição do filme A Noite de Doze Anos, que conta a história da militância de José Mujica muito antes de ser presidente do Uruguai. Na sequência, acontece a mesa redonda Entre a Ordem e o Caos: marxismo, religião, política e poder.

O encerramento do Encontro, no dia 27, terá, às 18h, a Conferência As Veias Abertas do Autoritarismo: ataque e violação dos direitos humanos na conjuntura política do Brasil pós 2016.

Para se inscrever, o interessado deve doar 1kg de alimento não-perecível, a ser entregue no primeiro dia do evento. Toda a programação e demais informações estão disponíveis no link acima.