Apruma lança documentário “40 anos de lutas e conquistas”, de Murilo Santos, na Semana do Docente

Na próxima quarta-feira, 16 de outubro, às 18h, no Auditório Central da UFMA, a Apruma realiza o lançamento do documentário “40 Anos de Lutas & Conquistas”, do professor e cineasta Murilo Santos.

O filme, lançado como parte da programação da Semana do Docente, contra a trajetória dos 40 anos da Seção Sindical do Andes, Apruma, nascida em meio à ditadura militar como Associação de Professores. A história destas quatro décadas é contada, no filme, por quem viveu e vive até hoje o movimento docente e que construiu ativamente esta fileira da resistência.

A programação contará com um breve depoimento do diretor, e contará ainda com a exposição “Terra”, do premiado fotógrafo Sebastião Salgado, promovida pela Apruma na década de 1990 e agora recuperada por ocasião dos 40 anos.

Além das mostras audiovisuais, haverá apresentação artística da cantora Tássia Campos, talento maranhense que também já faz parte da vida cultural do movimento docente e de outros focos de resistência na cidade de São Luís. Finalizando a programação da quarta-feira, haverá coquetel para os presentes, que devem confirmar presença antecipadamente contatando a Secretaria da Apruma.

Vamos celebrar nosso Dia, nossa Semana, nossa História e nossa Luta, nestes tempos em que precisamos estar cada vez mais unidos e fortes!

E não esqueça: na terça-feira, Dia do/a Professor/a, espetáculo de Joãozinho Ribeiro a partir das 17h30 no Auditório Principal do Paulo Freire;

Na quinta-feira, 17, às 17h, Assembleia Geral da Apruma no Auditório Ribamar Carvalho, na Área de Vivência, para discutir os desdobramentos do 4º Congresso da CSP Conlutas.

Boa e vitoriosa semana!