Protocolada Autoconvocação do Consun/UFMA para tratar do Future-se; expectativa da comunidade é pela rejeição

Foi protocolado, por representantes dos movimentos docente e de técnicos da Universidade, na tarde desta terça-feira, 17 de setembro, na Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (DEPA/UFMA), o pedido de autoconvocação do Conselho Universitário (CONSUN/UFMA), com assinaturas de diversos conselheiros de centros, campi e demais unidades e instituições com assento nesta que é a instância máxima da Universidade.

A autoconvocação é prevista no Regimento Geral da Universidade, e foi ultrapassado, na solicitação, o número mínimo exigido para que o pedido fosse feito.

Foi indicada, na petição, a data de 24 de setembro, próxima terça-feira, para realização desta sessão do Consun para tratar especificamente do Future-se na UFMA.

A previsão é que a adesão a essa proposta seja completamente rejeitada, levando em consideração tanto as discussões detalhadas já feitas sobre a proposta bem como as posições já tiradas em diversas instâncias, como departamentos e assembleias universitárias realizadas em Imperatriz, São Luís, São Bernardo, e como aconteceu também nesta terça-feira, em Chapadinha.

A Apruma faz o alerta para que a comunidade universitária siga acompanhando notícias sobre o assunto aqui no site: tão logo seja confirmada a sessão do Conselho, informaremos, rogando a todos que mantenham-se firmes na participação nesta discussão e na defesa da Educação Pública e da UFMA, de modo mais específico.

Abaixo-assinado

Quem desejar participar da coleta de assinaturas pela rejeição do Future-se, a ser levado à Sessão do CONSUN e, portanto, em defesa da Educação, basta baixar o arquivo no link a seguir e, após coletadas adesões, entregar o documento na Sede Administrativa da Apruma, na Área de Vivência do Campus do Bacanga:

ABAIXO ASSINADO FUTURE SE

Cartilha

Confira também Cartilha sobre o Future-se clicando AQUI.