Comunidade da UFMA diz não ao Future-se: Apruma disponibiliza cartilhas e adesivos – pegue os seus!

Já estão sendo enviados para todos os campi da Universidade Federal do Maranhão um conjunto de cartilhas sobre a análise jurídica do programa Future-se, bem como adesivos para automóveis com a mensagem de defesa da Educação Pública e de “não” a esse programa que insere este setor numa lógica de mercado e de riscos, bem como faixas para serem afixadas em locais de concentração (veja imagens abaixo).

Para os docentes lotados em São Luís e/ou que circulam com frequência no Campus do Bacanga, basta passar na Sede Administrativa da Apruma, na Área de Vivência, e pegar seu material.

O adesivo (imagem acima) é feito em vinil e não compromete o vidro de seu carro. As cartilhas podem ser vistas, além da versão impressa (esta já é a segunda edição do material), no link no menu lateral aqui do site da Apruma, ou clicando abaixo:

cartilha

Parte do material foi feito em parceria com o movimento estudantil e com o Sintema (Sindicato dos Técnicos em Educação Superior do Maranhão), e busca dar visibilidade à posição tomada no dia 3/9 em Imperatriz; no dia 4/9 em São Luís e no dia 10/9 em São Bernardo (neste caso, em Assembleia Estudantil da área de Humanas – veja na imagem abaixo), quando, após analisarem a fundo o programa, a comunidade universitária optou por sua rejeição (a análise pode ser vista na cartilha, que percorre ponto a ponto do Future-se).

Além destas estratégias, o movimento de rejeição ao programa vem atuando para assegurar que a posição contrária a essa proposta seja ratificada nas instâncias da Universidade: siga acompanhando nosso site para mais informações.