Agência Tambor de Notícias promove debate sobre Comunicação, Democracia e Desigualdade Social nesta quinta-feira na UFMA; inscrições seguem abertas

Acontece nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, às 17h, no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão, no Campus do Bacanga, o debate “Comunicação, Democracia e Desigualdade Social”, promovido pela Agência Tambor com o apoio de um grande conjunto de movimentos sociais, grupos de pesquisa, órgãos de comunicação alternativos, coletivos religiosos, sindicatos e outras organizações da sociedade civil organizada. A APRUMA é uma das apoiadoras do evento.

A participação no debate dará direito ao Certificado para quem fizer inscrição no link que pode ser acessado AQUI OU NO SITE DA TAMBOR.

DEBATEDORES

Estarão presentes à Mesa dos Debates Rosa Gregório, no Movimento de Quebradeiras de Coco e da Teia de Povos e Comunidades Tradicionais do Maranhão (a Teia também é uma das apoiadoras do evento); Cristiane Furtado, comunicadora popular, ativista lésbica e feminista; e Lyndon de Araújo Santos, pastor evangélico, historiador e professor da UFMA.

O evento, como enuncia a Tambor em sua página e na charge que representa o Debate (acima), deve analisar a situação política atual, marcada, entre outros fatores, pela disseminação de notícias falsas e desqualificação do fazer jornalístico com apuro, além de discutir os temas presentes no nome do Debate: concentração midiática, autoritarismo versus democracia e a desigualdade social acentuada por uma pauta política neoliberal.

A entrada e a participação são francas a todos e todas que desejarem participar. A Apruma orienta sua categoria a marcar presença e enriquecer as discussões nesse momento que precisamos estar unidos e municiados de informações e dados que nos permitam enfrentar propostas de ataques a direitos como os previdenciários, defender os serviços públicos e a qualidade, gratuidade, laicidade da Educação Pública: todos e todas ao debate!