Atenção para novos prazos do PID 2019.2!

O prazo para registro, pelos docentes, dos dados referentes ao Plano individual Docente (PID) no Sistema SIGAA, da UFMA, foi prorrogado.

Com isso, as homologações feitas, respectivamente, pelos departamentos e centros acadêmicos também foram prorrogadas.

Os professores e professoras terão agora até a próxima quarta-feira, 11, para preencherem seus PIDs. Inicialmente, os prazos expirariam na última sexta-feira, 6.

Além da prorrogação, a Apruma lembra que o registro deve ser feito já considerando os acordos feitos durante o III Fórum de Planejamento Acadêmico da UFMA em relação ao estágio (confira AQUI).

Essa é uma conquista do movimento docente, que conseguiu o devido reconhecimento de uma atividade exercida pelos docentes. O respeito às deliberações do Fórum foi acertado em reunião coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino, com a participação da representação docente feita pela Apruma, ainda com a presença dos departamentos envolvidos na questão (Digest, Deoac, Deplac), e ainda com docentes do curso de Enfermagem, que encontraram resistência no registro adequado de suas cargas horárias.

A Apruma se coloca à disposição dos docentes que porventura vierem a encontrar dificuldades em relação à questão. Confira o novo calendário do PID:

  • Até 11 de setembro: Registro do PID pelos docentes;
  • Homologação pelos departamentos: até 13/09;
  • homologação pelos centros acadêmicos: até 20/09