Nota da Apruma sobre cancelamento do Consun sobre o Future-se

Ao longo da última quinta-feira, 5 de setembro, recebemos a notícia que a Administração Superior da UFMA finalmente convocou fóruns para discutir o programa Future-se após a realização de uma grande Plenária da comunidade universitária na última quarta-feira, 4, na qual foi votado e indicado posicionamento contrário a essa proposta do governo para a Educação Pública (um dia antes, foi realizada Plenária em Imperatriz, com idêntico posicionamento unânime contra adesão ao Future-se).

Os fóruns marcados pela Universidade foram os seguintes: Assembleia Universitária na segunda-feira, dia 9 (às 16h no Auditório do CCET, no Bacanga), seguida de Sessão do Consun (Conselho Universitário) na quarta-feira, 11, para debater o programa.

Nesta sexta-feira, 6, fomos surpreendidos pelo cancelamento do Consun , o que nos faz convocar a comunidade universitária a manter a mobilização para pressionar a convocação do Consun, pela Universidade, para discutir o posicionamento sobre o Future-se e referendar a posição das Plenárias dos últimos dias 3 (realizada em Imperatriz) e 4 de setembro (realizada em São Luís).

A Apruma orienta a comunidade a participar da Assembleia Universitária na segunda-feira, 9, às 16h, no Auditório do CCET, no Campus do Bacanga.

Convidamos ainda a todos e todas a participarem do adesivaço que as entidades representativas dos servidores e estudantes realizaremos em conjunto na manhã desta segunda-feira, 9, a partir das 7h, na entrada do Campus do Bacanga em defesa da Educação Pública e pelo não ao Future-se:

MOSTRE QUE VOCÊ DEFENDE A EDUCAÇÃO! ADESIVE SEU CARRO COM A GENTE!

São Luís, 6 de setembro de 2019

Apruma Seção Sindical do Andes-SN