Colóquio Democracia e Intervencionismo dos Estados Unidos na Venezuela acontece neste sábado, 24

O Grupo de Estudos, Pesquisa e Debates em Serviço Social e Movimento Social (GSERMS) do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da UFMA promove neste sábado, 24, em parceria com o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a partir das 9h, no Solar Maria Firmina dos Reis (rua Rio Branco, 20, atrás da Caixa Econômica da Praça Deodoro, Centro de São Luís), o Colóquio Democracia e Intervencionismo dos Estados Unidos na Venezuela.

Participam da programação os professores Francisco Dominguez, da Universidade de Meddlesex (Reino Unido) e Olga Fernández, da Universidade de Havana.

O Colóquio pode ser visto como desdobramento da mesa temática sobre o mesmo tema, que aconteceu na última terça-feira no âmbito da jornada Internacional de Políticas Públicas. Dela participaram, além do professor Francisco Dominguez, a professora Josefa Batista Lopes, do GSERMS, e Valquimar Reis Fernandes, do MST.

A forma de intervenção imperialista nas democracias da América Latina, tendo como ponto de partida o caso da Venezuela, deve ser a tônica a permear este importante debate da conjuntura internacional com fortes reflexos na conjuntura nacional, daí a importância de participação no evento, aberto a todos e todas interessados/as!