Apruma realiza reunião com movimentos para organizar Caravana a Brasília

Acontece no dia 12 de julho em Brasília o Grande Ato da Educação. Como definido na última Assembleia Geral, a Apruma está organizando caravana para participar da atividade, que tem nas pautas a defesa da Educação Pública, a luta por emprego e a defesa da aposentadoria.

Na terça-feira, 2, ocorreu a reunião de organização da caravana, que deverá ser composta por estudantes, docentes e representantes de movimentos sociais.

Participaram da reunião realizada no Campus do Bacanga estudantes vinculados aos coletivos Juntos!, Afronte, UJC e Fóruns e Redes. O Professor Micael Carvalho, diretor de Relações Sindicais e Populares da APRUMA, informou sobre as movimentações para a ida ao ato dia 12 em Brasília. Além dos estudantes reunidos nesta terça-feira, mesmo antes da Assembleia Geral do dia 27 de junho alguns professores já haviam procurado informações com membros da diretoria, indicando o interesse na caravana, informa Micael.

O diretor da Apruma destaca a representação dos campi do continente na caravana: “há números já acertados por campus: Chapadinha, 7; São Bernardo, 5; Codó, 5; Imperatriz, 5; Balsas, 5; e Pinheiro e Bacabal ficaram de fechar o número nesta quarta-feira, 3”, aponta.

De acordo com o representante da Apruma, foi encaminhado durante a reunião que a prioridade para formação da caravana será dada aos coletivos que estão acompanhando as reuniões e participaram da Assembleia da Apruma. Haverá uma lista de espera. As inscrições para esta lista podem ser feitas na Secretaria da Apruma.

O ônibus sairá de São Luís no dia 10 a noite, com paradas no Entrocamento, Miranda e Imperatriz.