Assembleia aprova envio de caravana a ato em Brasília em julho: veja como participar

A Assembleia Geral realizada pela Apruma dia 27 de junho decidiu por enviar caravana a Brasília para participar do Grande Ato da Educação no próximo dia 12 de julho.

Participarão da caravana professores, estudantes, representantes de movimentos sociais, como também definido pelos presentes.Além de moradores de São Luís, segmentos da comunidade universitária e militantes nas demais cidades com campi da UFMA devem compor a lotação do ônibus que será locado pela Apruma para a viagem.

O ato é mais uma ação de massa pensada no conjunto da resistência contra a reforma da Previdência e ataques e cortes no orçamento da Educação Pública num cenário de desemprego em larga escala. Foi pensado pela União Nacional dos Estudantes, que também estará realizado seu congresso na capital federal nesse período, e abraçado por sindicatos, centrais, movimentos. O Andes-SN orientou suas seções sindicais a envidarem todos os esforços para fazer desta mais uma grande ação contra os ataques do governo: “será o primeiro ato nacional em Brasília sob o governo Bolsonaro”, lembrou a professora Sirliane Paiva, presidente da Apruma.

Para discutir a organização da caravana, a Apruma chama os interessados a participar de uma reunião que acontecerá na próxima terça-feira, 2 de julho, às 16h, no Auditório Ribamar Carvalho, Campus do Bacanga, com os segmentos da comunidade universitária e movimentos sociais que farão a viagem. Até lá devem já vêm sendo contactados representantes nos demais campi para discutir a composição. Agende-se e participe!