Debate entre candidatos a reitor: veja como enviar perguntas direto dos campi do continente

O debate entre candidatos a reitor da UFMA que a Apruma promove dentro de instantes no Auditório Central da Universidade contará com a participação da comunidade universitária dos demais campi.

No Bacanga, serão distribuídos formulários para que os presentes possam encaminhar suas perguntar. Para os demais, informações idênticas as que constam no formulário devem ser encaminhadas junto a pergunta para validar o questionamento, que deve ser feito de forma escrita, sendo uma pergunta por mensagem, que deve conter:

1. Nome

2. Campi

3. Segmento: (docente, técnico-administrativo ou estudante)

4. Tema da pergunta: (1. Ensino; 2. Pesquisa; 3. Extensão; 4. Financiamento; 5. Autonomia Universitária; 6. Gestão Democrática; 7. Assistência Estudantil; 8. Carreira Docente)

5. Pergunta

 

Whatsapp

A comunidade de todos os campi do continente poderá encaminhar perguntas via whatsapp da Apruma (98) 98844 0401, por escrito. Contendo nome, segmento (docente, técnico-administrativo e discente), campi e tema (Ensino, Pesquisa, Extensão, Financiamento, Autonomia Universitária e Carreira Docente).

A pergunta será impressa, depositada na urna correspondente e será feito o sorteio pelo mediador. Ressalta-se que não há limite para perguntas, no entanto, cada pergunta, deve ser direcionada obedecendo o tema escolhido para a mesma, sendo ainda uma pergunta por mensagem.

As perguntas poderão ser realizadas a partir do inicio do debate, até o final do segundo bloco.

As perguntas do público presente no auditório e dos campi serão sorteadas no quarto bloco.

As perguntas que fugirem aos temas, às orientações supracitadas, serão excluídas.

Todas as regras foram discutidas em reunião com a presença de representantes enviados pelos candidatos que se dispuseram a participar do debate.

O debate pode ser acompanhado no link a seguir. O início será às 17h.

Debate

Publicado por Apruma Seção Sindical em Terça-feira, 18 de junho de 2019