Atenção, Docente! Preenchimento do PID será reaberto de 17 a 24 de junho: não perca o prazo!

Depois das gestões da Apruma junto à Administração Superior da UFMA pela reabertura do prazo para preenchimento dos Plano Individual Docente, demonstrando a gravidade que seria para professores e professoras e para a instituição deixar um contingente de docentes sem ter preenchido seus planos que dão base para o Planejamento Acadêmico, a Universidade decidiu dar mais tempo para que a questão fosse sanada.

Dessa forma, foi reaberto prazo para preenchimento do PID 2019.1 no sistema, que pode ser acessado entre 17 e 14 de junho.

A reivindicação da Apruma, segundo as conversas com a gestão superior, seria atendida por apenas dois dias, já que, após o preenchimento, há todo um percurso a ser feito até que os planos sejam homologados nos Departamentos Acadêmicos, cheguem aos Centros e depois à Pró-reitoria de Ensino.

Entretanto, a Apruma foi informada que esse intervalo de tempo será estendido: dessa forma, o sistema para preenchimento do PID será reaberto de 17 a 24 de junho de 2019. Todos os professores habilitados que não tenham preenchido, bem como os que não tiveram seus planos homologados, deverão fazê-lo dentro desse prazo. São mais de mil docentes nessa situação, conforme noticiado pela Apruma na última quinta-feira (veja AQUI).

A Apruma alerta para a obrigatoriedade do preenchimento do PID, segundo dispõe a Resolução Proen 1819:

“O preenchimento do PID é obrigatório e deve ocorrer a cada período letivo, diretamente no Sistema Acadêmico”.

NÃO PERCA PRAZO E PREENCHA SEU PID O QUANTO ANTES!

Uma conquista do seu Sindicato!