30M: mais cidades maranhenses confirmadas

Em São Bernardo, região do Baixo Parnaíba, as atividades começarão às 7h, com concentração na Praça de Eventos da cidade para passeata até o Campus da UFMA.

Às 14h, tem exibição de filme no Auditório Central da UFMA na cidade.

Às 19h, tempo de ocupar novamente a Praça de Eventos para a Aula na Rua, com as professoras Amanda, Carol, Sylvana e Kátia mediando o debate.

Em Pinheiro, Baixada Maranhense, a concentração será às 15h na Praça do Centenário, contra os cortes na Educação, e na área de Ciência & Tecnologia, com ato “puxado” por estudantes e docentes do IFMA e da UFMA.

Na manhã desta quarta-feira, assembleia do Sinasefe no IFMA da cidade de Caxias confirmou adesão ao 30M. Em Buriticupu, que conta também com unidade do Instituto, haverá programação ao longo do dia, com roda de conversa às 9h sobre os cortes na educação, panfletagem e exposição de projetos e trabalhos científicos às 15h em frente ao IFMA e, às 19h, explanação sobre os impactos dos cortes no orçamento do Instituto – esta atividade acontecerá no campus local.

Em Timon, a concentração será na Praça São José a partir das 7h.

Servidores da educação e estudantes na cidade de São João dos Patos também já confirmaram adesão às mobilizações, que vão crescendo pelo Estado, a exemplo das já confirmadas em São Luís, Bacabal, Imperatriz. Siga acompanhando nosso site e nossas redes e participe do 30M em defesa da Educação pública, Gratuita, Laica e de Qualidade!