30M: inscrições para o Ciência na Rua vão até esta quarta-feira, 29 de maio

A programação do 30M em São Luís contará, na parte da manhã, a partir das 9h, com mostra de pesquisas científicas na Praça Deodoro, levando à população a relevância do investimento em Educação Pública: no Brasil, 90% das pesquisas produzidas são feitas em universidades e institutos públicos.

Já são dezenas de trabalhos inscritos para a mostra, que acontecerá na Praça Deodoro – mesmo local onde, à tarde, a partir das 15h, acontece a concentração para mais um grande ato em defesa da Educação Pública. Estão inscritos trabalhos de pesquisadores da UFMA, UEMA, IFMA, além das redes estadual e municipal de educação.

As inscrições podem ser feitas até o meio-dia desta quarta-feira, véspera do 30M, no link AQUI.

A Apruma orienta aos grupos de pesquisa, estudantes, técnicos e docentes que estarão participando da mostra que atentem para a preservação do local, o que não permite perfurar o piso da Praça para instalar barracas e tendas, por exemplo (essas instalações devem ser feitas por meios alternativos para evitar qualquer dano ao patrimônio).

Siga acompanhando o site para mais informações dos preparativos do 30M em defesa da Educação Pública e contra a reforma da Previdência nos diversos municípios do Maranhão e pelo país afora! Todos e todas na luta pela Educação Pública, Gratuita, Laica e de Qualidade! Contra os cortes, ameaças e perseguições, em defesa das aposentadorias!