30M – Bacabal/MA: Concentração será às 15h30 na Praça Silva Neto

Prosseguem as construções para o Segundo Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública no Maranhão.

Em Bacabal, foi consolidada a frente Movimento pela Educação – Bacabal (MEB), formada por representantes docentes da UFMA, IFMA e rede estadual, discentes destas instituições e representantes do SINPROESSEMA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na cidade, a concentração será às 15h30 na Praça Silva Neto, em frente ao Armazém Paraíba na cidade.

Outras cidades também estão em preparação, para fazer desse um grande dia de mobilização, tal como o último dia 15 quando dezenas de cidades no Maranhão se integraram à grande greve nacional da Educação. Tal como aquela data, esta também será mais um marco preparatório rumo à greve geral de 14 de junho.

Em São Luís, vale lembrar, a concentração começa às 9h na Praça Deodoro, com o Ciência na Rua, quando, além da exposição de trabalhos científicos, serão ofertados serviços à população, como medição de pressão arterial, distribuição de cartilhas sobre os ataques contidos na proposta de contrarreforma da Previdência, coleta de assinaturas para o abaixo-assinado nacional contra essa proposta e mostrado na calculadora da Previdência o quanto a PEC 06, que trata do tema, atinge o tempo que os trabalhadores têm para se aposentar. Outras cidades seguirão roteiro semelhante, com distribuição de material à população e realização de atos. A Apruma providenciou material e está enviado aos docentes nos vários campi da UFMA para dialogar com a população sobre as consequências dos cortes na Educação Pública e a contrarreforma da previdência e seus ataques às aposentadorias.