30 M – Imperatriz: ato unificado pela Educação Pública

Além das atividades programadas para a capital, outros municípios estão articulando para fazer do Segundo Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública uma grande jornada.

Em Imperatriz, a pauta que unificou sindicatos como Apruma, Sinproesemma, movimento estudantil da UFMA, UEMA Sul, IFMA, rede básica e fundamental, movimentos populares, militantes independentes, dentre outras formas de organização, foi, além da defesa da Educação e contra os cortes orçamentários na área, a defesa da Previdência Pública e das aposentadorias, reforma agrária, defesa do SUS, contra as privatizações e a defesa da ordem democrática, além de outras pautas progressistas que vão se somando.

Na cidade, a concentração será às 16h30 na Praça de Fátima, região central de Imperatriz, de onde uma grande passeata deve partir até a Beira-Rio.

Siga acompanhando o site para mais informações dos preparativos do 30M em defesa da Educação Pública e contra a reforma da Previdência nos diversos municípios do Maranhão e pelo país afora! Todos e todas na luta pela Educação Pública, Gratuita, Laica e de Qualidade! Contra os cortes, ameaças e perseguições, em defesa das aposentadorias!